domingo, 3 de setembro de 2017

Os que se encontram a sul
prendem-me ao que já não serei.
Os que ocorrem a norte,
constam desta metamorfose
que flui até onde tiver de chegar,
enquanto ao centro do Todo,
cingido pela esfera dos deuses,
sofro o equilíbrio do sem tempo,
ao eterno caminho do agora.
E um rio são meus pés,
e a glória um rochedo que me pesa ao alto.
E haverá sempre um Eu à minha espera
fazendo-se passar por outro(s).
E o primeiro choro é o da criança,
e o derradeiro é o do saber em silêncio,
por o que se provou
e do que ficou por haver.
E os Nodos trespassam a alma,
apontando o sentido da digna fortuna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Talvez neste próximo ano Te devas confrontar com o que não expurgaste De estranho ou impuro de silencioso ou de mistérios E tudo se acum...