domingo, 20 de agosto de 2017

Sem querer, atraio
o que mereço para crescer.
Sem querer, me deparo,
com o que jamais quis ver.
Sem querer, faço
tudo o que sempre recusei.
Sem querer, penso
sobre o que nunca confrontei.
Sem querer, digo
o que a alma em mim contém.
Sem querer, abrigo
Aquele que diz, vir por bem.
Sem querer, caminho
ao lado de quem mais precisa.
Sem querer, ouço
quem sabiamente me avisa.
Sem querer, amo
na esperança a quem me dei.
Sem querer, não esqueço
mágoas, que nunca provoquei.
Sem querer, respiro
o ar poluído, da multidão.
Sem querer, sofro
pelo egoísmo da solidão.
Sem querer, luto
por tudo aquilo que acreditei.
Sem querer, sou
todos, com quem me cruzei.
Sem querer, habito
no sonho que há em mim.
Sem querer, eu quero
Ser coerente comigo, até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Talvez neste próximo ano Te devas confrontar com o que não expurgaste De estranho ou impuro de silencioso ou de mistérios E tudo se acum...